
O Programa Viva Maria de hoje (9) na Rádio Brasil Cultura acompanha o protesto das redes sociais e do movimento de mulheres sobre a declaração do apresentador Fausto Silva, o Faustão, que, no último domingo (6), disse que “existe mulher que gosta de homem que dá porrada”.
Apresentação Mara Régia
ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA
Com a declaração, Faustão presta um desserviço à sociedade brasileira, ao respaldar a escalada da violência sexista, porque ela já nos avilta o suficiente. Ainda mais em um momento em que há uma campanha, como a da Agência Patrícia Galvão, para acabar com a invisibilidade da violência contra a mulher.
A Rede Mulher e Mídia está inclusive escrevendo uma carta endereçada à direção da Rede Globo para obter o direito de resposta, tal como fez, em passado recente, com o programa do apresentador João Kleber.
A escritora Rachel Moreno, que é também psicóloga e pesquisadora da imagem da mulher na mídia, revisa o texto da carta e compartilha com o Viva Maria detalhes sobre o conteúdo do documento. Diga lá, Rachel! Tudo bem?
* Viva Maria: Programete (produzido e apresentado por Empresa Brasil de Comunicação S/A – EBC) que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. Vai ao ar pela Rádio Brasil Cultura de segunda a sexta-feira.
Faça um comentário