Quem quiser relembrar os melhores momentos de Jackson do Pandeiro pode curtir o Trio Os Filhos de Garanhuns neste sábado (08) no Espaço Cultural Calamengau.
A banda, formada por Enók (zabumba), Ferrinho (triângulo e vocal) e Luis Miguel (sanfona), vêm a Curitiba mostrar porquê o paraibano Jackson foi o maior ritmista da história da música popular brasileira e, ao lado de Luiz Gonzaga, o responsável pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino.
O show tem início às 23 horas, sendo que em seguida quem anima a casa é a banda Forró Calamengau, com o melhor do forró pé-de-serra.
SERVIÇO
DATA: 08 DE OUTUBRO DE 2005 (sábado).
HORÁRIO: A partir das 22 horas.
LOCAL: ESPAÇO CULTURAL CALAMENGAU (Soc. Vasco da Gama)
Rua Dr. Roberto Barrozo, 1190 – Alto São Francisco
Curitiba – PR.
INGRESSOS: R$ 8,00 até às 23h30 e RS 11,00 após.
TELEFONES: (41) 3024-4546 e 3338-7766
QUEM É O CALAMENGAU: O Calamengau existe em Curitiba desde 1984. Durante quinze anos dedicou-se a música regional nordestina, realizando forrós-de-pé-de-serra no eixo Paraná/Santa Catarina. Hoje, transformado em Espaço Cultural, faz um trabalho de resistência e resgate cultural no Paraná. Tem uma sede, que funciona na Sociedade Vasco da Gama, com capacidade para até 1200 pessoas, e tem procurado não apenas realizar forrós, mas também apresentar um pouco da riqueza artística das mais diversas regiões do nosso país, procurando zelar sempre pela qualidade do que é apresentado.
Em seus 20 anos de estrada, promoveu mais de 700 apresentações, para aproximadamente 700 mil pessoas. A casa já teve a honra de receber visitas ilustres em nosso palco, tais como: Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Elza Soares, Geraldo Azevedo,Tom Zé, Hermeto Pascoal, Nuno Mindélis (em parceria com o Hermes Bar), Raimundo Rolin, Mestre Ambrósio, Mestre Salustiano, Trio Nordestino, Trio Xamego, Trio Cristalino, Ná Ozzetti, Banda Rastapé, Zezé e Simões, Fúba de Taperoá, Banda Pedro Luiz e a Parede, Cordel do Fogo Encantado, Waldonys, Oswaldo Rios, Iso Fischer, e mais alguns regionais.
O Calamengau é sede do Grupo de Estudos de Música, Danças e Ritmos brasileiros, o Boizinho Faceiro, além do Maracatu Estrela do Sul e do Grupo de Fandangos Meu Paraná. Criador e responsável pelo Espaço Cultural Calamengau: Maérlio Fernandes Barbosa, o Ceará.