A tradicional festa de Réveillon na Paulista será animada pelas cantoras Tiê e Daniela Mercury, pelos sertanejos Fernando e Sorocaba e as bandas Blitz e Titãs. Para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformarão a avenida em uma enorme pista de dança.
O prefeito de São Paulo apresentou a programação do Réveillon na Paulista 2013, a tradicional festa de Ano-novo que neste ano espera receber 2 milhões de pessoas na avenida-símbolo da cidade. A partir das 20h do dia 31 de dezembro, o público será animado pelas cantoras Tiê e Daniela Mercury, os sertanejos Fernando e Sorocaba e as bandas Blitz e Titãs. Para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformarão a avenida em uma enorme pista de dança.
No momento da virada de ano, à meia noite, haverá 15 minutos de espetáculo pirotécnico, chuva de confetes metalizados e iluminação especial, com canhões de laser coloridos. Este ano o tema é “Eu amo São Paulo”. “Todos desejam contribuir para que São Paulo seja uma cidade cada vez melhor, cada vez mais humana. E isso só é possível com festas como o Réveillon, com esta grandeza”, afirmou o prefeito.
Para o presidente da São Paulo Turismo, o Réveillon é um dos eventos mais importantes no calendário da cidade. “A festa tem um sabor especial, pois é o último grande evento do ano e representa toda a diversidade da cultura, por meio de suas atrações, que são variadas, e do povo paulistano”, comentou Rehder. “São Paulo tem 90 mil eventos por ano, a média é de um a cada seis minutos. Neste ano, a SPTuris participou de mais de 1,3 mil eventos”, acrescentou.
A cenografia do evento também expressará o amor pela cidade. O palco de 1 mil m² terá um telão gigante, em formato de coração e conta com iluminação especial com mais de 700 mil watts de potência. Quem estiver na Avenida poderá enviar mensagens pelo twitter para @RevNaPaulista, com a #RevNaPaulista2013, dedicando todo seu amor pela Cidade e as declarações serão projetadas no palco em tempo real. “O Réveillon de São Paulo melhora a cada ano e vai crescendo. Este ano teremos cinco shows muito bons que mostram a diversidade da cultura paulistana”, explicou o Presidente da São Paulo Turismo, que organiza o evento com a parceria da empresa Playcorp.
Para que o público curta os shows, serão instalados 1,2 milhões de watts de som ao longo da Avenida, telões em formato de coração e mais 13 painéis de alta definição de LED. Além disso, haverá a iluminação de 12 canhões de lasers coloridos de alta potência e longo alcance. “São Paulo vai mostrar a alegria do povo brasileiro, com uma festa de rua desta magnitude, em que todos vão dançar e comemorar juntos”, disse a cantora Daniela Mercury, Mais de 4,5 mil pessoas atuam para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista. Há ainda, 25 geradores para os 4 milhões de watts necessários para alimentar as 13 torres espalhadas pela avenida, os efeitos especiais, toda a estrutura do palco.
Pessoas com mobilidade reduzida têm lugar garantido, posicionadas próximo ao palco com acesso pela lateral da Rua Ministro Rocha Azevedo. Para a comodidade do público, mais de 80 pontos de alimentação aceitarão pagamentos com cartões de crédito ou débito. Os participantes ainda terão à disposição 350 banheiros químicos.
A segurança do evento será garantida com o trabalho de 2,8 mil profissionais da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças. Este efetivo terá o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida. O serviço médico terá 10 ambulatórios para pronto-atendimento, 10 bases comunitárias e 10 ambulâncias com UTI-Móvel. A limpeza ficará por conta de uma equipe com 800 pessoas, com carros pipa, varredeiras e caminhões.
O acesso será feito preferencialmente pelo transporte público. Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô opera ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (embarque e desembarque na Estação Paulista e demais estações somente desembarque, ininterrupto). As estações das linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionam somente para desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 18 horas do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
O Réveillon conta com a organização da SPTuris e da Playcorp, patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura.
Faça um comentário