AmazôniaA maioria dos 7 milhões de km2 da Floresta Amazônica é constituída por uma floresta de terra firme. Esta é uma floresta que nunca é alagada e se espalha sobre uma grande planície de até 130-200 metros de altitude, até os sopés das montanhas.
PantanalO Pantanal do Mato Grosso, com uma extensão de 250 mil km2, é a maior área alagável do mundo. O Pantanal é uma imensa bacia intercontinental, delimitada pelo Planalto Brasileiro, ao leste, pelas Chapadas Matogrossenses, ao norte, e também por uma cadeia de morros e terras altas do sopé Andino, a oeste.
NordesteNa região Nordeste, formada pelos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, o que fala mais forte são as praias, onde o sol brilha o ano inteiro, e o mar – inclusive o do arquipélago de Fernando de Noronha -, onde o mergulho é atrativo à parte.
Brasil CentralO Brasil Central abriga riquezas naturais e históricas em vários dos seus estados, incluindo a cidade de Brasília no Distrito federal , a capital do Brasil.
Sul do BrasilFormado pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Sul, ao lado de algumas das praias mais bonitas do Brasil, oferece uma paisagem montanhosa, que atraiu muitos dos imigrantes europeus que se estabeleceram no país entre meados do século XIX e as primeiras décadas do século XX.
Litoral BrasileiroNo Brasil é possível ir à praia o ano inteiro. A costa litorânea, que se estende do Rio Grande do Sul ao Amapá, tem mais de 7 mil quilômetros recortados por centenas de praias, muitas ainda semi-selvagens. Se no litoral do Nordeste as chuvas se concentram no outono e no inverno, no Sul e Sudeste elas são mais constantes no verão. Assim, basta traçar um roteiro programando a melhor época para perseguir o sol de cada local e conhecer as praias, fazer trekking pelo interior de ilhas e explorar baías em passeios de escunas, iates e até mesmo em modestas jangadas de pescadores.