“Prosa de Estrada” – Nilton Bobato.

O livro “Prosa de Estrada”, recém-lançado em Foz do Iguaçu e São Paulo, continua sua jornada literária pelas capitais do país. Sexta dia 30, o autor do livro, Nilton Bobato, lança a obra, em Curitiba. O evento acontecerá no Palacete Wolff, no Largo da Ordem, na Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba, a partir das 18h30.

Ira reunir personalidades da cultura, da política, amigos e representantes do Conselho Nacional de Políticas Culturais, do qual Nilton Bobato é integrante. O livro “Prosa de Estrada” tem atraído a atenção do público leitor, em Foz do Iguaçu, por exemplo, mais de 200 pessoas participaram do lançamento. Em São Paulo, o lançamento de “Prosa de Estrada” foi prestigiado pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão, que levou sua família para conhecer o autor paranaense.

“Prosa de Estrada” é uma coletânea de contos produzidos pelo escritor durante as viagens provocadas pela sua atuação política e literária. Desde 2010, o escritor representa a região Sul do país no Colegiado Nacional do Livro, Leitura e Literatura, e é representante desse no Conselho Nacional de Políticas Culturais.

Sobre o autor

Nilton Bobato, nascido em 1967, reside em Foz do Iguaçu, no Paraná, desde 1980, e esta região da tríplice fronteira, seus conflitos, sonhos e personagens, seu encontro de tragédias e vitórias, constrói o cenário principal de seus contos, crônicas e poemas. Professor de língua portuguesa, é membro do Colegiado do Livro, Leitura e Literatura e do Conselho Nacional de Política Cultural (2010-2012). É vereador em Foz do Iguaçu pelo PCdoB (2009-2012) e autor dos livros RISOS DA FRONTEIRA (2003), PRATO FEITO (2005), PROSA DE SACADA (2005), SOBREMESA (2008) E UM BRINDE A TRÊS AMIGOS (2010). Em 2006, recebeu menção honrosa do Concurso Nacional de Poesias “Helena Kolody” com o poema “O MURO E O CORPO”. Em 2007, foi o único brasileiro a integrar a antologia latino-americana de poesias “POETAS DE CARA AL SIGLO”, com autores de 9 países.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*