Os projetos foram analisados por uma comissão formada por oito membros, que reuniu técnicos da Secretaria e representantes de entidades parceiras. Ao todo foram selecionados 35 projetos, que terão acesso aos recursos da ordem de R$ 2,5 milhões, oriundos das estatais Copel, Compagás, Sanepar e Agência de Fomento do Paraná para este primeiro semestre.
Segundo o coordenador de incentivo da Secretaria da Cultura, Maurício Cruz, foram quatro encontros da comissão para concluir a análise dos 176 projetos inscritos. “A seleção foi feita baseada na proposta de trabalho estar alinhada com as metas de governo para a cultura, pensando na circulação, distribuição e difusão dos bens culturais, e também em sintonia com as diretrizes institucionais das empresas patrocinadoras”.
A comissão avaliadora também ficou responsável por estabelecer os valores destinados para cada projeto recomendado. “Procuramos adequar os recursos disponíveis para atender o maior número de projetos possível, ampliando as oportunidades para os produtores”, destaca o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.
Os projetos selecionados receberão agora uma carta de recomendação emitida pela Secretaria e as empresas entrarão em contato diretamente com os produtores para viabilizar os recursos. O pagamento será feito de acordo com o cronograma de desembolso das estatais.
A relação dos projetos selecionados está disponível no site da secretaria: www.cutura.pr.gov.br
Faça um comentário