Programa de ocupação cultural chega ao rio de janeiro

rio_janeiro_1_1509560579

Depois de percorrer vários municípios do estado do rio, o  programa de ocupação cultural (POC), da secretária de estado de cultura, chega a capital. O evento acontece no próximo dia 7/11, de 17h30 às 21h, na Casa França-brasil, na Rua Visconde de Itaboraí, 78 – centro  (ao lado centro cultural do Banco do Brasil).

 

O programa tem como objetivo a identificação de imóveis ociosos, e/ou fora de uso de propriedade do estado do rio de janeiro para destinação de fins culturais, como instalação de salas de leitura, e/ou de espaço multi cultural que agrupe a realização de atividades das variadas linguagens artísticas, ou de atividades no âmbito do audiovisual, ou atividades do âmbito das artes visuais, ou atividades no âmbito de espaços de memória.

 

O POC RJ no cenário atual se configura como estratégico marco da gestão André Lazaroni, em prol do desenvolvimento da cultura fluminense, em especial no aquecimento de nossa economia em um momento de crise severa.

 

Em especial, em áreas de territórios periféricos ou populares, com notada ausência de equipamentos culturais na cidade e/ou região.

 

A partir de pesquisa e mapeamento nos 92 municípios, envolvendo prefeitas (os) e conselheiras (os) estaduais de política cultural do RJ, a secretaria de estado de cultura do RJ seleciona os imóveis, que passam a operar sob sua cessão de uso.

 

 

 

 

 

Objetivando a participação dos 92 municípios, a Secretaria de Estado de Cultura do RJ visita as 10 regiões para divulgar e apoiar a iniciativa.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*