Quadros que misturam tinturas convencionais a quaisquer outros materiais que, na visão do artista, possam combinar e completar sua composição. O jovem pintor Portela Demian, de apenas 21 anos, expõe sua arte na Casa da Cultura de Teresina a partir das 9:00h da manhã do dia 08 de junho (quarta-feira).
Pinturas sensuais, utilizando-se de sucatas, resíduos industriais, grafites, terra, dentre outras matérias, sua obra se encaixa dentro da contemporaneidade da vida cotidiana. “Portela é uma pessoa muito inquieta, enérgica, apressada e, às vezes, até nervoso. Todas essas características acabam se refletindo em sua obra. Ele quer sempre chegar o mais rápido possível onde anseia”, comenta seu professor de desenho, Gabriel Arcanjo.
Desde 2008 Portela é aluno da oficina de desenho e pintura do professor Gabriel Arcanjo, ministrada no Teatro João Paulo II, mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e por se destacar, o Teatro resolveu realizar esta exposição individual de seu trabalho.
Sua obra ficará em exposição na Casa da Cultura até o dia 20 de junho, de segunda à sexta, das 8:00h às 18:00h, e aos sábados, das 9:00h às 13:00h. A Casa da Cultura fica localizada próxima à Praça Conselheiro Saraiva, no centro de Teresina. A entrada é franca.
Faça um comentário