Em uma plenária que reuniu representantes – PT, PCdoB, PSOL, MDB, PDT e diversos movimentos sociais na noite de quarta-feira (10) em Pontal do Paraná, os partidos demonstraram união para defender a candidatura de Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB) à presidência do Brasil, contra Jair Bolsonaro (PSL).
Com a presença de professores, estudantes, comerciantes, e muitos militantes compareceram à sede do “Espaço Democrático de Pontal” para a Plenária Suprapartidária em Defesa da Democracia.
A presidenta do PCdoB de Pontal, Fátima Aguiar disse que “devemos colocar de lado as nossas diferenças, elas existem e vão continuar existindo. Mas esse não é o momento para ressaltarmos as nossas diferenças. Vamos votar no 13 para garantir as conquistas democráticas, as conquistas sociais e seguir lutando para avançar, Pontal do Paraná e o Brasil assim esperam”.
O jornalista e compositor, dirigente do PCdoB – Cláudio Ribeiro, afirmou que “me sinto mais uma vez convocado pela História para defendermos a democracia, a ideia da igualdade entre todos, combatermos o ódio e a violência, firmarmos aqui e agora, nessa noite, a profunda esperança que nós temos em uma nação solidária, uma nação entre iguais”.
Zeca do PT afirmou que “o momento muito preocupante da história brasileira”. “Ao mesmo tempo, é uma alegria ver essa sala cheia, ficará aberta para receber os companheiros nesse segundo turno e avançarmos para a vitória”.
Professor Carlos Liegel , dirigente do PCdoB, que secretariou a reunião, afirmou que “Quando a gente não acerta nossas contas com a história, a história vira nos assombrar” – referência ao Bolsonaro.
Ao finalizar a reunião, o advogado Wylian Lino do PCdoB, reforçou que foi deliberado que a organização da campanha seria dividida em quatro eixos: MOBILIZAÇÃO, REDES SOCIAIS, APOIOS DE LIDERANÇAS, E COMITÊS POR SEGMENTO de forma a envolver os diversos setores da cidade de Pontal do Paraná e o litoral paranaense.
Faça um comentário