Em 1271, o italiano Marco Polo iniciou uma viagem com a família pela Ásia que durou 24 anos.
As aventuras foram documentadas em um livro que foi considerado uma referência geográfica.
Apresentação José Carlos Andrade
ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA
Quem foi
Marco Polo foi um importante explorador (viajante em busca de descobertas) da Idade Média. Nasceu na cidade italiana de Veneza no ano de 1254.
Biografia e viagens
Demonstrou grande interesse pelas viagens quando era adolescente. Junto com seu pai e tio, fez uma viagem para a China. Foram bem recebidos pelo imperador Kublain Khan e ficaram vivendo na China por 17 anos.
Durante este período, tornou-se representante internacional do imperador chinês. Visitou várias regiões a Ásia, como, por exemplo, Índia, Tibet e Birmânia (atual Mianmar). Com esta importante função, Marco Pólo ganhou riquezas e popularidade.
Em 1292, Marco Pólo, com seu pai e tio, iniciaram a viagem de retorno para Veneza. No caminho, pararam na ilha de Sumatra e na Índia, onde viveram diversas aventuras.
Em 1298, Marco Pólo foi capturado pelos genoveses (inimigos comerciais dos venezianos). Enquanto estava preso, ditou um livro com suas experiências e aventuras: “As viagens de Marco Pólo”.
Seu livro foi bastante lido na época, pois descrevia as riquezas, belezas e aspectos culturais dos povos asiáticos do período.
Marco Pólo faleceu no ano de 1324. Até hoje, é considerado um dos grandes exploradores e aventureiros da história.
Acompanhe!
História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados às datas do calendário. Vai ao ar pela Rádio Brasil Cultura de segunda a sexta-feira
Faça um comentário