Orquestra Rabecônica do Brasil fará dois concertos gratuitos no Guairinha em Curitiba

Guairacá Cultural - Concerto Fandango - Cartaz

Formada pela maioria de músicos genuinamente caiçaras do litoral paranaense, a singular Orquestra Rabecônica do Brasil, fará dois concertos didáticos gratuitos na segunda, 20 de junho de 2016, às 14h30 e 16h no Guairinha.

Única a ter em sua formação instrumentos como rabeca, rabeola, rabecão, rabello, adufo, violas, machetes, a Orquestra Rabecônica resgata ritmos e marcas musicais paranaenses que estão em vias de desaparecer por falta de difusão. Os expectadores mergulharão na cultura do Paraná ao ver a Folia do Divino, o tradicional Fandango, o divertido Boi de Mamão e a assustadora Bernúncia.

A apresentação é regida pelo maestro Jaime Zenamon, com direção de um dos raros mestres fandagueiros, Aorélio Domingues, que dá vida ao som dos tamancos de madeira, impondo ritmos a todo o elenco. O espetáculo é produzido por Gehad Hajar sob projeto da produtora Guairacá Cultural.

 

 

 

 

 

SERVIÇO

 

Orquestra Rabecônica do Brasil

 

Data: 20/06/2016 – segunda-feira

 

Local: Auditório Salvador Ferrante  – Guairinha

 

Hora: 14h30 e 16h

 

Ingressos: Entrada franca.

 

Agendamentos: escolas devem agendar e reservar ingressos através do email: gehad.hajar@gmail.com

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*