O Rádio: Tradição e Modernidade em Sintonia Perfeita

Uma Paixão Que Resiste ao Tempo. 13 de Fevereiro: O Dia Mundial do Rádio

Quem não tem uma lembrança marcante com o rádio? Seja ouvindo as notícias logo cedo, vibrando com a narração emocionante de um jogo ou encontrando, por acaso, aquela música inesquecível ao girar o dial, o rádio faz parte da vida de milhões de pessoas. Mesmo com o avanço das mídias digitais, ele segue firme, mantendo seu espaço e relevância.

13 de Fevereiro: O Dia Mundial do Rádio

Instituído pela UNESCO, o Dia Mundial do Rádio é celebrado em 13 de fevereiro, data que marca a criação da Rádio ONU, em 1946, quando ocorreu a primeira transmissão simultânea para seis países. A homenagem destaca o impacto social e o papel essencial do rádio no acesso à informação e na democratização da comunicação.

O Rádio Continua Forte no Brasil

No Brasil, o rádio segue como um dos meios de comunicação mais influentes, adaptando-se às novas tecnologias sem perder sua essência. Segundo o estudo Inside Radio 2024, da Kantar IBOPE Media, o rádio é ouvido por 79% da população, com uma média de 3 horas e 55 minutos diários de audiência.

“A maior força do áudio está na capacidade de engajamento íntimo e imersivo, por vezes aliado ao vídeo, como ocorre em podcasts. De diferentes formas, o formato se insere na rotina das pessoas”, afirma Adriana Favaro, vice-presidente comercial da Kantar IBOPE Media.

A pesquisa, realizada em 13 praças brasileiras entre abril e junho de 2024, comprova que o rádio segue essencial e integrado ao dia a dia da população, provando que sua sintonia com o público continua mais forte do que nunca.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*