Tradição e Renascimento: Nilo Samba & Choro Revive a Alma Musical de Curitiba
Enquanto Curitiba atualmente flerta com medidas de recolher e aparentemente desautoriza a música é intrigante lembrar que esta é a mesma cidade que já abrigou verdadeiros bambas da música como Maé da Cuíca (1927-2012), Lápis (1942-1978), Homero Réboli (1949 – 2018) e Chocolate (1933-1984).
O Samba, um gênero musical muitas vezes associado ao Rio de Janeiro, tem raízes profundas e uma presença vibrante em Curitiba, provavelmente mais do que a maioria das pessoas imagina. O Nilo Samba & Choro, uma instituição que abriu suas portas em 1982, se destaca como um bastião de tradição musical na cidade. No entanto, este icônico bar enfrentou um período de encerramento que durou um ano e meio, até dezembro de 2016, quando Nilo Santos encontrou um novo lar no bairro Rebouças para reabri-lo.
Nilo Santos, o proprietário do bar, enfatiza a raridade de encontrar estabelecimentos com tanta longevidade em Curitiba. Ele destaca o renascimento da cena musical local, com músicos veteranos voltando à ativa e uma nova geração se juntando à festa. Ele compartilha que, como de costume, o Nilo Samba & Choro mantém uma programação que prioriza o samba, embora o choro também tenha seu lugar especial.
A atmosfera no bar é aquecida especialmente de terça-feira a domingo, quando as portas se abrem para o público sedento por boa música brasileira. Nilo explica que o público é composto principalmente por pessoas com trinta anos ou mais, que valorizam a diversão ao som de música de alta qualidade.
Na próxima quarta-feira, 13/09 Nilo celebra mais um ano de vida e abre as portas de sua casa para comemorar a data da maneira que sabe melhor: com música e músicos de qualidade.
Portanto, se você está em Curitiba e procura uma noite de samba autêntico e alegria, o Nilo Samba & Choro é o lugar para estar.
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 19h às 2h.
Endereço: R. Rockefeller, 1715, Rebouças.
Mais informações: www.facebook.com/nilosambaechoro
Faça um comentário