O Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Caixa Cultural São Paulo lançarão neste sábado (7), às 11h, na capital paulista, o catálogo da exposição Poty, de Todos Nós, acompanhado de uma visita guiada. A mostra, em cartaz desde dezembro na Caixa Cultural São Paulo, pode ser vista até 1 de março.
A curadoria é da equipe técnica do MON e a exposição tem cerca de 100 obras da vasta produção do gravador, ilustrador e muralista Poty Lazzarotto (1924-1998). A entrada é gratuita.
O catálogo Poty, de Todos Nós tem cerca de 80 páginas e reúne textos, depoimentos de artistas, críticos, historiadores, escritores, além de imagens de obras.
No mesmo dia do lançamento haverá uma visita mediada pela exposição com a diretora cultural do MON, Estela Sandrini, que contará um pouco sobre a vida e a obra do artista.
TRAJETÓRIA – Poty Lazzarotto residiu a maior parte de sua vida em Curitiba. Em 1942, ganhou uma bolsa de estudos do Estado do Paraná para estudar na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.
Foi aluno de Carlos Oswald, no Liceu de Artes e Ofícios, ocasião em que recebeu do governo francês bolsa para se aperfeiçoar em Paris. Obteve medalha de ouro e Prêmio de Viagem ao País na seção de Artes Gráficas do Salão Nacional de Arte Moderna.
Poty morou também em São Paulo (SP), em 1950, quando fundou a Escola Livre de Artes Plásticas.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br ewww.facebook.com/governopr
Serviço:
Lançamento de catálogo e visita guiada pela exposição Poty, de Todos Nós
Horário: sábado (7), às 11h
Local: Caixa Cultural São Paulo (Galeria Humberto Betetto, Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo)
Exposição Poty, de Todos Nós
Horário: de terça a domingo, das 9h às 19h, até 1 de março
Local: Caixa Cultural São Paulo (Galeria Humberto Betetto, Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo)
www.caixa.gov.br/caixacultural
Faça um comentário