Fantástico Trompetista Paranaense atuante nas noites, teatros de Curitiba, morreu nessa quarta feira (01/11) em Curitiba. Saul Trompet, nasceu em Bandeirantes no norte do Paraná. Em 1970 mudou-se para Curitiba, onde passou a integrar a Aquarius Band. Não demorou para ficar conhecido como um dos grandes nomes do jazz paranaense ao interpretar composições de Milles Davis, Freddie Hubbard. Tocou ao lado de músicos como Waltel Branco, Claudionor Cruz, Hermeto Pascoal, Leni Andrade, Arismar do Espírito Santo, Hélio Brandão, entre outros. Tem dois discos gravados Saul Trumpet ao Vivo, no qual interpreta nomes do jazz nacional e internacional.
Tocava nas “bocas” com ele mesmo dizia. Nos anos noventa teve bar em Curitiba (um dos primeiros do país voltado exclusivamente para o jazz). Saul continuava, mesmo com muitas dificuldades, tocando na noite e, teve que enfrentar as consequências do tratamento de um câncer de próstata.
velório 13:30 na capela 3 do Cemitério Água Verde. Sepultamento as 17hs
Seus amigos, o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro e Gerson Bientinez compuseram em homenagem a ele uma canção que acabaria gravada pelo compositor e cantor Nelson Angelo: Saul Trumpet Bar
ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA
Saul Trumpet Bar
(Gerson Bientinez e Cláudio Ribeiro)
Caminho pelas ruas
E o som de meus passos
Teima em me dizer que estou só
Muito só
De bares que conheço
Vem a musica e inebria
Feito mulher sedutora
Me chama… Vem…
Amiga amada irmã
Parceira do amanhã
Confidente dos meus ais
Porto seguro
Meu cais
Faça um comentário