Ele estava internado em São Paulo tratando de um câncer; reveja momentos especiais de Caruso na TV
Paulo Caruso morreu neste sábado, 4/03, aos 73 anos. O famoso cartunista estava internado há cerca de um mês no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, tratando de um câncer. Multifacetado, ele era músico também e começou a desenhar com o irmão gêmeo, o chargista Chico Caruso.
Caruso chegou a se formar em Arquitetura na Universidade de São Paulo (USP), mas o amor pela ilustração tomou seu coração e ele não exerceu a profissão. Tinha parcerias com o irmão e também uma carreira solo consolidada.
Um gênio com um currículo vasto
Caruso fez seu nome com caricaturas de personalidades brasileiras das décadas de 1980 e 1990, sintetizando com sátira e humor vários momentos da história política do país.
No final da década de 1960, Paulo foi chargista no Diário Popular. Nos anos 1970, colaborou com O Pasquim, ao lado de Millôr Fernandes (1923-2012), Jaguar (1932) e Ziraldo (1932). Em 1981, com Alex Solnik, inaugurou a página de humor Bar Brasil, na revista Careta. A partir 1988, publicou na revista Isto É a coluna de humor Avenida Brasil.
Alguns de seus livros mais famosos foram “As Origens do Capitão Bandeira”, “Ecos do Ipiranga”, “Bar Brasil”. Seu último foi o livro “São Paulo por Paulo Caruso – Um Olhar Bem-Humorado sobre Esta Cidade”, em homenagem aos 450 anos em 2004.
Paulo Caruso nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Recebeu vários prêmios, como o de Melhor Desenhista, e fazia charges ao vivo no programa Roda Viva, na TV Cultura.
Faça um comentário