Mestrado em Comunicação e Cultura

 

Tendo como área de concentração “Mídias”, o programa tem duas linhas de pesquisa – “Produção de Mídia” e “Produção de Cultura Midiática” – e sua proposta é “formar pesquisadores que possam fazer intervenções não só na sociedade regional, mas também atuar nacional e globalmente”, segundo o professor Osvando José de Morais, Coordenador do programa.

O Mestre com formação “stricto-sensu” em Comunicação e Cultura titulado pela Uniso deverá tornar-se vetor na construção de uma sociedade mais justa e mais humana, através do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas que priorizam a aquisição de novos conhecimentos, segundo o coordenador.

O Mestrado em Comunicação é o segundo programa “stricto sensu” oferecido pela Uniso – o primeiro, Mestrado em Educação, completou dez anos e já titulou mais de 200 pesquisadores.

“Com isso, a Uniso cumpre seu papel como Universidade, porque está se fortalecendo para formar profissionais de todos os níveis. E a formação de professores com título de mestre traz para a região um desenvolvimento significativo, porque é pela formação qualificada que uma comunidade se desenvolve”, resume a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Marli Gerenutti.

As inscrições estarão abertas até 9 de junho e mais informações podem ser obtidas no Portal da Uniso (www.uniso.br).

Palestra – No dia 26 de maio, o Mestrado em Comunicação e Cultura promoverá uma palestra com José Marques de Melo, um dos pesquisadores de comunicação de maior evidência no País. Ele falará sobre o tema “A Comunicação no nosso século – A importância do Mestrado da Uniso no Contexto Regional Emergente”, às 19h30, no Salão Verde do câmpus Seminário (Av. Doutor Eugênio Salerno, 100/140, Centro).

Compartilhar: