Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a capital catarinense vai respirar cultura. Mais de 500 artistas, muitos deles oriundos do Centro de Artes (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), se reúnem em 23 pontos da cidade para fazer a Maratona Cultural. O evento, que é integralmente gratuito e aberto ao público, envolve teatro, música, dança, cinema, arte circense e outras manifestações artísticas como o grafite, exibições folclóricas e intervenções urbanas.
Uma das atrações confirmada, a Traço Cia de Teatro, grupo composto por artistas formados pelo CEART, está ansiosa para a chegada do evento e prepara suas apresentações com foco na aproximação e interação com o público.
“Esse caráter público da Maratona estimula o convívio urbano e possibilita o reencontro entre as pessoas fortalecendo nossa coesão social. Sem falar nos benefícios para o meio cultural, afinal contribuirá para a profissionalização dos artistas e a criação de um espaço de troca”, diz Paula Bittencourt, atriz integrante da trupe.
Faça um comentário