Vestidas de branco, com um lindo sorriso no rosto, elas curtem o famoso “dia mais lindo de suas vidas” com muita pompa e circunstância. Não é por acaso que a noiva costuma atrair todas as atenções: entre os vestidos criados especialmente para ela, há uma enorme variedade de modelos, tecidos e detalhes.
A cerimônia de casamento, seus preparativos e as histórias de cada garota – felizes ou tristes – já renderam muitos filmes.
Foi instituido por influência da Igreja Católica por associação ao mês da consagração de Maria e ao das mães. Apesar de não haver na Bíblia passagens ou citações específicas sobre o assunto, maio sempre foi considerado o mês mais propício para a união dos casais.
O amor romântico é lindo e o casamento, contra todas as previsões, chega ao século 21 na crista da onda. No Brasil, casam-se mais de 800 mil pessoas por ano.
Quarentena
O mês das noivas este ano será celebrado de forma diferente por conta da pandemia do novo coronavírus. Com decretos que proíbem, entre outras atividades, o funcionamento de espaço de eventos para evitar aglomeração de pessoas, quem sonha em ter uma festa de casamento – ou até mesmo outros eventos sociais e corporativos – terá que esperar por um momento mais seguro.
Dados do IBGE: maio perde para setembro, mas o campeão de preferência é o mês de dezembro. O último mês do ano, entretanto, não só parece mais charmoso, por coincidir com as férias de verão, como, principalmente, é mais atraente devido ao recebimento do décimo-terceiro salário.