O Itaú Cultural abriu inscrições nesta segunda-feira, 7, para o Programa Rumos 2005 / 2006, que selecionará projetos nas áreas de “artes visuais” e “educação, cultural e arte”. Esta última categoria, a novidade do Rumos, tem o objetivo de identificar e mapear projetos não-oficiais de educação com viés cultural e artístico.
Este ano, o Itaú Cultural destinará R$ 4,5 milhões para o Rumos, incluindo essas duas categorias que abrem inscrições e aquelas que estão em andamento desde o ano passado (música, jornalismo cultural e literatura áudio-ficção).
Na categoria artes visuais, haverá prêmio em dinheiro, além de exposições itinerantes pelo país. Na área de educação, também haverá prêmio em dinheiro, para o autor da iniciativa e para a instituição. Em ambas as categorias, serão realizados seminários em capitais de Estado, com presença de representantes do Programa Rumos, sobre a produção local de artes visuais e as iniciativas não-formais na área de educação.
As inscrições ficam abertas até 1º de junho para projetos de artes visuais e até 22 daquele mês para a categoria educação, cultura e arte. Informações no site
http://www.itaucultural.org.br.