Será oficializado no próximo dia 20, o Fórum de Debates Sindicais de Paranaguá, movimento pluralista que tem por finalidade reunir as lideranças sindicais, movimentos populares e a sociedade de modo geral para discussão de assuntos pertinentes à cidade e ao país.
De acordo com uma das lideranças do movimento, trata-se de um resgate do Fórum criado nos anos 60 por líderes sindicais, que tinha à frente o bancário preso pela Ditadura Militar, Victor Horácio da Costa, um profundo conhecedor das questões sindicais e sociais da cidade.
Para esta decisão, várias reuniões foram realizadas para que a ideia fosse amadurecida e por fim, após rigoroso estudo, o grupo que está à frente, contemplando diversos setores da sociedade parnanguara, concluiu que era chegada a hora de formalizá-lo e implementá-lo para começar sua atividade de modo pleno.
Para o lançamento, que acontecerá no auditório da OAB/Subseção de Paranaguá, situado à rua Xavier da Silva, 136, às 19 horas, o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro como Mestre de Cerimonia e, confirmaram presença, Mário Teixeira, presidente da Federação Nacional dos Portuários (Fenccovib) e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; Dr. Augusto Meirinho, da Coordenadoria Nacional de Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa) e Dr. Alberto Emiliano de Oliveira, da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis). Dr. Meirinho irá falar sobre as Leis 12.815/12 e 9.719/98 e o Dr. Alberto sobre as negociações coletivas e a organização sindical.
Faça um comentário