Leandro de Itaquera explora os significados do vermelho e branco
Cor azul fica proibida na escola por causa do bumba meu boi.
Cantora Sandra de Sá será a intérprete do enredo.
Leandro de Itaquera abusa do vermelho e do branco no carnaval 2010
Com o enredo “Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o vermelho e branco no meu carnaval”, a Leandro de Itaquera é a segunda escola a entrar na avenida no dia 12 de fevereiro. As alas devem desfilar com diversos significados das cores.
O carnavalesco Anderson Paulino afirma que logo no abre-alas, as cores vêm simbolizadas pelo óvulo e o espermatozóide. Nas 27 alas da escola, outros significados das cores vão surgindo. A paz e o amor e a representação do vermelho e do branco nas religiões também devem ser lembrados pela escola.
“Vamos lembrar também do branco que é a cor das noivas. O vermelho entra como a cor da paixão”, diz o carnavalesco. Segundo Paulino, o azul é proibido no carnaval 2010 da Leandro de Itaquera. “O bumba meu boi também será celebrado. O vermelho é a cor do boi garantido, por isso proibimos o azul, que é a cor do rival”, explica o carnavalesco.
Azul é cor proibida na Leandro de Itaquera no desfile de 2010
Outro significado dado ao branco é do algodão e da borracha. “São produtos que enriqueceram o país e merecem destaque no desfile. O vermelho será simbolizado pelo pau-brasil”, conta Paulino.
Além da ex-BB Íris Stefanelli como rainha de bateria da Leandro, outro destaque é a interprete da escola neste carnaval. A voz que cantará o enredo na festa de 2010 é de Sandra de Sá.
Paulino afirma que a escola contará com 3,5 mil pessoas desfilando. O mestre-sala e a porta-bandeira da escola também estarão de vermelho e branco. “O mestre sala sai de branco, representando a paz. A porta bandeira de vermelho, símbolo da luxúria”, afirma o carnavalesco. O primeiro casal é Karin Darling Martins e Jorge Edson.
O carnavalesco da Leandro de Itaquera já escolheu o carro favorito. “Um dos destaques vai ser o ‘Teatro Amazonas’, que se abre inteiro, como uma caixa”, revela.
Faça um comentário