Neste período do ano, os estrangeiros chegam para conhecer os principais cartões-postais do Brasil. Os brasileiros também se organizam e vão às praias com a família ou em grupo de amigos.
O Ministério do Turismo destaca as areias de Jericoacoara, no estado do Ceará, e Maragogi, em Alagoas, como alguns dos destinos mais procurados por turistas nas operadoras de viagens da América Latina.
Conheça as cinco praias mais visitadas neste verão.
Jericoacoara (CE)
A 300 km de Fortaleza, a antiga vila de pescadores preserva as ruas de areia e tem protegidas suas dunas douradas, seus mangues e suas lagoas de águas transparentes. A região é vista como uma das melhores do País para os praticantes de esportes náuticos, que chegam em passeios de bugue ou jardineira.
Ricardo Rollo/ MTur
Maragogi (AL)
A 130 km de Maceió e de Recife, Maragogi faz parte da maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha do Brasil, a Costa dos Corais. Nas praias, os densos coqueirais, as águas esverdeadas e límpidas, além dos peixes coloridos, são atrativos especiais. Não deixe de visitar as galés, deslumbrantes piscinas naturais que se formam a 6 km das praias.
Lulu Pinheiro/ MTur
Porto de Galinhas (PE)
A 63 km de Recife, o balneário proporciona mergulhos em piscinas naturais com peixes tropicais. O turista pode também se aventurar em trilhas e fazer compras na Vila dos Pescadores. “A região é muito preparada para receber visitantes. Os postos de atendimento e de saúde funcionam 24h”, destaca o agente de viagens Anderson Rodrigues.
Arquivo/ Mtur
Ilhéus (BA)
A 310 km de Salvador, a cidade recebe, no verão, grande parte dos turistas em suas praias do Sul. Amplas, encantam com areia fina e clara, cabanas, sombras de coqueiros e boas ondas para surfistas. O acesso é descomplicado, possível tanto com carro particular quanto com transporte público.
Divulgação/ Prefeitura
Fernando de Noronha (PE)
O arquipélago foi destaque na revista Forbes, uma das mais importantes publicações no exterior, que colocou a Baía dos Porcos como a 6ª melhor praia do mundo. A limitação de visitantes diários e os atrativos da ilha chamam a atenção. Ali, a preservação ambiental é alinhada com o mergulho, o ecoturismo, a contemplação de aves e animais marinhos.
Ricardo Rollo/ MTur
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo, da Prefeitura de Ilhéus e da Prefeitura de Ipojuca
Faça um comentário