Apoio à Cultura – (CNIC)

 

 

 

 

O Ministério da Cultura realizará na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, reunião para a escolha dos representantes da nova Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que analisa e aprova os projetos a serem inseridos no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), por meio do mecanismo de Incentivo Fiscal, o Mecenato.

 

Os titulares e suplentes para a representação de cada segmento cultural na comissão serão escolhidos dentre as entidades representativas do empresariado nacional e das associativas de setores culturais e artísticos, de âmbito nacional, habilitadas por processo seletivo realizado desde 2004 e terminado com a divulgação da Portaria nº 57 de 13 de julho de 2006.

 

A reunião será aberta pelo secretário executivo do MinC, Juca Ferreira, pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Marco Acco, e, posteriormente, as entidades habilitadas se dividirão em grupos, conforme a sua área/segmento de atuação, para juntamente com os representantes das Câmaras Setoriais e do Ministério, articularem-se para a indicação dos representantes de cada área e segmento cultural.

 

Após a conclusão dos grupos, os representantes tornarão a se reunir para que seja realizada ata contendo o resultado do processo de indicação dos representantes que comporão a CNIC. A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) divulgará o resultado da seleção neste Portal.

 

Participam da reunião, que será realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, os representantes das entidades habilitadas; das Câmaras Setoriais de Livro e Leitura, Música, Teatro, Circo, Artes Visuais e Dança; e os secretários e presidentes das Entidades Vinculadas ao MinC.

 

Entidades habilitadas em Portaria nº 57 de julho de 2006

 

ABM – Academia Brasileira de Música

ABMI – Associação Brasileira de Música Independente

ABPI – Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão

ABRACIRCO – Associação Brasileira de Circo

ANEC – Associação Nacional das Entidades Culturais Não Econômicos

ANL – Associação Nacional de Livrarias

ANM – Academia Nacional de Música

CBDD- Conselho Brasileiro de Dança

CBL – Câmara Brasileira do Livro

CNI – Confederação Nacional da Indústria

IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos

ICOMOS BRASIL – Conselho Internacional d

Compartilhar: