Vitor Manuel Adrião, autor e historiador, traz em seu novo livro, intitulado História Secreta do Brasil, a história dos fenícios, dos bandeirantes, da Atlântida perdida e reencontrada em solo brasileiro, a sociedade teosófica brasileira e a ordem do Graal.
São 424 páginas que levam o leitor às profundezas de episódios que transformam para sempre o Brasil de hoje.
Em paralelo as descrições históricas, a obra, publicada pela Madras, também analisa a formação do imaginário brasileiro, resgatando as crenças dos europeus em relação às terras de além-mar e a mitologia dos habitantes do Brasil pré-colonização.
Adrião procura dar a sua contribuição à História do Brasil, não arredando os fatos, mas interpretando-os como parte de um composto mais vasto e não como simples casos isolados, nascidos de coincidências interessantes como acasos felizes!
Esse é um livro que desvenda os segredos mais inexplicáveis até agora do Brasil. O autor mesmo sendo português, revela ao longo da obra um amor desmedido ao país que o acolheu. Esse feito visa fundamentalmente trazer a luz às páginas mais esquecidas da história brasileira. É uma contribuição aos fatos não explicados da história universal.