‘A MULHER NA MÚSICA
POPULAR BRASILEIRA’
Fortaleza – CE
PESQUISADOR CHISTIANO CÂMARA FALA SOBRE A
“MULHER NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA”
Na sua exposição, Christiano Câmara vai mostrar o olhar que os compositores populares brasileiros, desde o início do Século XX até a década de 1960, tinham da mulher no cotidiano do convívio social.
“Nas canções, há conceitos e preconceitos perpetuados até os dias de hoje, retratando a mulher nos mais variados aspectos: afetivos, profissionais, intelectuais, entre outros”, ressalta o historiador.
Ele destaca que autores como Ary Barroso, Assis Valente, Noel Rosa, Lamartine Babo, Ataulfo Alves e muitos outros tematizavam a mulher em suas composições, atuando como verdadeiros cronistas de uma época.
O objetivo do programa Museu Vivo é apresentar e discutir momentos e documentos históricos sobre diversos segmentos da arte brasileira e universal, com base na pesquisa de historiadores e colecionadores particulares.
O pesquisador, historiador e colecionador cearense Christiano Câmara falará sobre o tema “A Mulher na Música Popular Brasileira”, dentro do programa Museu Vivo, no Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), na próxima terça-feira, 8, às 18 horas, em Fortaleza. Gratuita ao público, a palestra marca o Dia Internacional da Mulher.