Cristina Buarque morre aos 74 anos no Rio de Janeiro


Sambista e compositora, ela enfrentava um câncer de mama; era irmã de Chico Buarque e uma das grandes referências culturais da Ilha de Paquetá


A cantora e compositora Cristina Buarque faleceu neste domingo (20), aos 74 anos, após uma batalha contra o câncer de mama. A notícia foi divulgada por seu filho, Zeca Ferreira, por meio de uma publicação emocionada no Instagram. “Ser humano mais íntegro que eu já conheci”, escreveu ele.

Figura querida e respeitada na cena musical brasileira, Cristina se destacou como sambista e foi uma presença marcante nas tradicionais rodas de samba da Ilha de Paquetá, onde vivia e promovia encontros culturais.

Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda, Cristina fazia parte de uma família emblemática da cultura nacional. Era irmã de Chico Buarque, da cantora Miúcha e de Ana de Hollanda, ex-ministra da Cultura.

Ao longo de sua trajetória, Cristina Buarque foi reconhecida por sua dedicação ao samba de raiz, especialmente ao legado de compositoras esquecidas pelo tempo, e por manter viva a tradição musical brasileira.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*