Aos 89 anos, morreu em São Paulo, a cantora ÂNGELA MARIA. O velório e o enterro ocorrerão hoje (30) no Cemitério Congonhas. De acordo com a família, foi um período de sofrimento para a artista.
’89 ANOS DE VIDA E QUASE 70 DE SUCESSO’
Thiago Marques Luiz, empresário de Angela, citou sua importância no mundo da música com uma publicação de despedida no Facebook. “Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós. Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música, com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade. Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado à ela todas as flores em vida.
Pra sempre te amarei, ‘Estrela da nossa canção popular'”, escreveu. Em 2016, Angela lamentou a morte do amigo e cantor Cauby Peixoto. O intérprete do “Conceição” não resistiu a uma pneumonia e morreu, aos 85 anos.
ÂNGELA MARIA E SUA VIDA
Ângela Maria, nasceu em Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro. Foi operária e teve várias atividades profissionais, mas sempre quis seguir carreira artística. Mas jamais deixou de cantar.
A artista se consagrou na era dourada do rádio, tornando-se uma referência ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Recentemente, a cantora disse que gravou 114 discos e vendeu aproximadamente 60 milhões de exemplares.
Em 2012, tentou seguir carreira política. Candidatou-se a vereadora da cidade de São Paulo, mas não se elegeu. Há três anos foi lançada a biografia “Angela Maria: a eterna cantora do Brasil”, escrita pelo jornalista Rodrigo Faour, que reuniu depoimentos e relatos da cantora.
DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA
Faça um comentário