Quem for passar as datas festivas de final de ano em Curitiba poderá visitar os espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura em horários especiais, com exceção da Biblioteca Pública do Paraná e do Centro Juvenil de Artes Plásticas, que estarão fechados.
No Museu Oscar Niemeyer o público poderá visitar as mostras: “Não está claro até que a noite caia”, “Corpos de Fábrica – Ana Norogrando”, “Vestidos em Arte – Os nus dos acervos públicos de Curitiba”, “Luz = Matéria”, “Antologia poética – Adolfo Montejo Navas”, “Bienal de Curitiba 2017” e “Nomos – Laura Miranda”. Nas quartas a entrada é sempre gratuita e a retirada dos ingressos pode ser feita na bilheteria até as 17h30. E ainda, nesse mês de dezembro, todos os domingos são gratuitos em comemoração ao aniversário do Museu.
Já quem optar por fazer uma visita ao Museu de Arte Contemporânea do Paraná poderá aproveitar as exposições “Anos 60/70: Um panorama”, com curadoria de Ronald Simon, e “Bicicleta”, uma mostra que homenageia os 40 anos de carreira do fotógrafo Eduardo Nascimento e conta com aproximadamente 30 fotografias cuja presença da bicicleta é constante.
O Museu da Imagem e do Som do Paraná exibe a mostra “Todas as pontas do Lápis”, que homenageia o cantor e compositor paranaense de samba, Palminor Rodrigues Ferreira.
Quem for ao Museu Alfredo Andersen poderá conferir as obras de Faisal Iskandar, Sergio Adriano H e Vilma Slomp , que integram a Bienal Internacional de Curitiba com a exposição “Arte e Vida”. A mostra “Semana Andersen” com telas, desenhos, objetos e uma reprodução do ateliê de Alfredo Andersen, artista que dá nome ao museu. E ainda a instalação “Movimento sobre rodas”, de César Ferreira, e a exposição “Reformulações”, da artista Adriana Córdova.
No Museu Paranaense o público poderá conferir as exposições “Mestre Maé da Cuíca: Carnaval, Samba e Futebol” e “Porque o mundo nunca deve perder o seu afeto”, da Bienal de Curitiba. Além das exposições históricas: “Imigração no Paraná”, “A cidade e suas ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, “Igrejas Ucranianas no Paraná”, “Memorial à Indústria da Erva-Mate”, “Moedas Romanas”, entre outras.
O Museu do Expedicionário exibe a exposição permanente que faz um retrato da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.
Confira os horários de funcionamento do espaços da SEEC:
Serviço
Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336. (41) 3222-8262. Curitiba-PR.
Museu de Arte Contemporânea do Paraná – Rua Desembargador Westphalen, 16. (41) 3323-5328. Curitiba-PR.
Museu da Imagem e do Som do Paraná – Rua Barão do Rio Branco, 395. (41) 3232-9113. Curitiba-PR.
Museu do Expedicionário – Praça do Expedicionário, s/nº. (41) 3362-8231. Curitiba-PR.
Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. (41) 3350-4400. Curitiba-PR.
Museu Paranaense – Rua Kellers, 289. (41) 3304-3300. Curitiba-PR.
Fonte: SEEC
Faça um comentário