A Secretaria da Cultura do Estado lança programa com atrações gratuitas a fim de aproximar o grande público de sua sede. O Estação Cultura irá promover palestras e discussões sobre arte, cultura e patrimônio e também intervenções artísticas e exposições. “É um novo formato de acolhimento ao público. Nosso objetivo é abrir as portas da Secretaria e transformá-la em um espaço cultural atrativo”, afirma o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna.
As atividades começam na próxima sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 16h00, com a palestra “Patrimônio cultural: o que é preciso saber para preservar” e com a apresentação das plataformas IDE-SP e infopatrimônio, que permitem a localização georreferenciada do patrimônio tombado paulista. Às 17h00, a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus, promoverá uma roda de samba para celebrar o Samba Rural Paulista – primeiro patrimônio imaterial reconhecido pelo Condephaat. Por fim, às 17h30, o público poderá conferir a exposição fotográfica “Patrimônio Documentado”, desenvolvida pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com os Museus Afro Brasil, Pinacoteca e Catavento.
As atividades serão realizadas no auditório, localizado no 1º andar da Secretaria, com capacidade para 130 lugares, que serão preenchidos por ordem de chegada.
ESTAÇÃO CULTURA – PROGRAMAÇÃO
16h00
Palestra “Patrimônio Cultural: O que é preciso saber para preservar”
(Com demonstração das plataformas IDE-SP: Infraestrutura de Dados Espaciais do Estado de SP e Infopatrimônio: Plataforma colaborativa para reconhecimento do patrimônio cultural brasileiro)
17h00
Roda de samba com a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus
17h30
Abertura da exposição “Patrimônio Documentado”
SERVIÇO
Estação Cultura
Data: 27 de outubro, das 16h00 às 18h30
Entrada franca
Local
Secretaria da Cultura do Estado (Auditório) – Rua Mauá, 51, Luz
Próximo às estações Luz do Metrô e CPTM e Júlio Prestes da CPTM
Estacionamento pago no local (R$ 25,00)
Faça um comentário