Sob o nome de “Inaceitável” acontecerá nesta terça-feira (24) no Rio de Janeiro um ato para pressionar os deputados federais a aceitarem a segunda denúncia contra Michel Temer que será votada na quarta-feira (25). Artistas, movimentos sociais e coletivos de mídia estão convocando para o evento que acontece a partir das 18h na Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Clique AQUI para acessar o evento.
Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por formação de quadrilha e obstrução de justiça após serem apontados como operadores de propinas do grupo JBS ao PMDB.
É a segunda denúncia contra Michel Temer, que escapou da primeira denúncia da PGR que foi a de corrupção passiva. Na ocasião, foi a primeira vez que um presidente da República se tornou alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato.
O ator e diretor teatral Michel Melamed convocou o público para estar presente ao ato. “É inaceitável o trabalho escravo, Aécio de volta ao Senado. É inaceitável um presidente denunciado duas vezes por obstrução da justiça e organização criminosa, comprando votos. Por isso eu vou pra Candelária no Rio de Janeiro.”
A poetisa Elisa Lucinda e o músico Tico Santa Cruz também gravaram vídeos convidando a população. Santa Cruz lembrou que quando se fala de Temer as diferenças desaparecem. O atual presidente tem alta rejeição entre a população.
“É inaceitável que Temer continue comprando deputados para se livrar de mais uma grave denúncia. É inaceitável que ele use o trabalho escravo para fazer trocas e poder ganhar apoio”, declarou Tico.
Faça um comentário