O Instituto Goetzke de Paisagismo segue com os debates sobre o vandalismo. Nesta terça-feira (23), a discussão será sobre o “Vandalismo nas bibliotecas e a anticultura”, às 15h, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná A atividade marca o Dia Nacional do Livro, comemorado na próxima segunda-feira (29).
A idéia, segundo Diovana Goetzke dos Santos, gerente de eventos da entidade, é chamar a atenção da sociedade para o custo social do vandalismo e apontar soluções. “Almejamos um mundo belo e limpo, sem as garras da pobreza cultural do vandalismo”, declara.
DATAS – A discussão faz parte de uma série iniciada em junho. O Instituto Goetzke de Paisagismo promove os debates sempre em datas comemorativas. O próximo será em 22 de novembro, para marcar o Dia do Rio (24). “Vamos falar de entulhos – vandalismo causador de enchentes; a crise da água no mundo; programa da Sanepar para a preservação dos mananciais do Paraná; cercas-vivas que protegem os rios e canais urbanos contra entulhos e do Programa Estadual de Matas Ciliares”, adianta Diovana.
As inscrições devem ser feitas pelos telefones 3278-9240 e 3278-0690 ou no endereço eletrônico goetzke@hotmail.com.
Serviço: Programa Nacional Contra o Vandalismo
Data: 23/10/07 – segunda-feira
Horário: 15h
Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133
22/10/2007