Visando divulgar o samba paulistano, o projeto “Samba é Cultura na Casa da Cultura” continua com sua programação de eventos especiais.
Tendo como palco, a Casa de Cultura da da Freguesia do Ó, São Paulo, a ação tem como principal objetivo, difundir e resgatar aspectos do samba como cultura, através de grandes ícones e organizações que contribuem para a formação da identidade cultural brasileira.
Segundo Paulo Sérgio de Andrade, “Paulinho Toke de Classe”, coordenador e elaborador do evento, a finalidade do projeto é desenvolver atividades culturais e sociais sem qualquer cunho político, partidário ou lucrativo.
“Queremos levar samba, informação e cultura das comunidades para o grande público. Preparamos apresentações especiais e uma programação elaborada para enaltecer a cultura popular brasileira. Aproveito a ocasião para agredecer a subprefeitura da Freguesia/Brasilândia, Polícia Militar, CET e União das Escolas de Samba Paulistanas.”
Também fazem parte da organização do projeto, Maria Helena, Dica, Toni QG, Marquinho da Barraca, Dr.Uilson “Mucho” e Dr. Clecio.
Com entrada franca, o próximo evento do projeto acontecerá na segunda-feira, dia 28 de novembro das 19 às 21h30.
A Casa de Cultura da Freguesia do Ó está localizada no Largo da Matriz, 215, atrás da Igreja Matriz.
– Palestra a respeito da importância do samba como cultura com os convidados ilustres: Maria Helena e Dica (Embaixadores do samba Paulistano);
– Quinteto Samba da Garoa;
– Zeca do Cavaco da Escola de Samba Vai-Vai;
– Afoxé Filhos da Coroa de Dá Dá;
– Grupo Pura Simpatia;
– Herança Cultural Capoeira.
Em menção honrosa ao mês da Consciência Negra, o Projeto prestará homenagem especial a três convidados ilustres:
– Coronel Veloso da Polícia Militar de São Paulo;
– “Pelé Problema”, produtor de eventos;
– Clube “Classe A”, equipe campeã da Copa Kaiser 2011.
Após o evento haverá um coquetel para os convidados.
Para mais informações, o telefone para contato é (11)2863 1178.
Faça um comentário