O (MinC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão promover, a partir de junho deste ano, a III Turma do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. Serão 360 horas de aula, divididas em nove meses, com uma semana de aulas por mês. Interessados em participar do edital de seleção têm até o dia 30 de abril para se inscrever.
O objetivo do curso é formar especialistas em acessibilidade cultural para atuar no campo das políticas culturais, orientando e implementando conteúdos, ferramentas e tecnologias de acessibilidade que proporcionem fruição estética, artística e cultural a partir do enfoque da deficiência.
O curso apresenta na sua proposta de formação desde a gestão de políticas culturais, passando pelo campo das deficiências e suas especificidades legais, da formação nas diferentes linguagens e nas tecnologias de acessibilidade cultural, bem como a experiência e aplicabilidade dos conteúdos apreendidos.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelos Correios por meio de carta registrada. A documentação obrigatória prevista no edital deve ser enviada para a Caixa Postal 68054 – CEP: 21941-971, Av. Carlos Chagas Filho 373 – Edifício Centro de Ciências da Saúde – Bloco K – 1º andar – Cidade Universitária – Ilha do Fundão – Rio de Janeiro (RJ).
Serão oferecidas 60 vagas, sendo 27 para servidores públicos concursados de instituições culturais públicas, 05 para representantes de Pontos de Cultura devidamente certificados, 08 para representantes de instituições da sociedade civil que atuem no campo da deficiência e da cultura, 05 para docentes de Cursos de Terapia Ocupacional ou áreas afins de universidades públicas, 05 para produtores culturais que atuem nos ambientes culturais ou em programas e projetos de políticas culturais, 05 para servidores técnicos concursados da UFRJ que atuem nos ambientes culturais ou em programas e projetos de políticas culturais e 05 para o Departamento de Terapia Ocupacional da UFRJ.
AQUI
Faça um comentário